Técnico do Corinthians, Luxemburgo desistiu de candidatura nas últimas eleições; relembre
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Vanderlei Luxemburgo é o mais novo técnico do Corinthians. O treinador chega para substituir Cuca, que deixou o cargo na última semana. Aos 70 anos, Luxa retorna à rotina de um clube após quase dois anos em uma pausa na profissão. No ano passado, o “professor” tentou investir na carreira política, mas sem sucesso.
O último clube que Luxemburgo treinou antes da pausa na carreira foi o Cruzeiro, em 2021.Na época, o clube mineiro brigava na série B para retornar à elite do futebol brasileiro. Desde a saída da Raposa, o treinador teve período fora do futebol e quase se candidatou para uma vaga no Senado.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoFilha de dois anos de jogador da NFL morre afogadaFora de Campo01/05/2023Fora de CampoEx-jogador exalta Luxemburgo e dispara: ‘Quero ver o Róger Guedes fazer biquinho’Fora de Campo01/05/2023Fora de CampoComentarista da Globo destaca partida em São Januário no dia 1º de maio: ‘Ô sorte’Fora de Campo01/05/2023
da realbet: +Luxemburgo cita ‘DNA de campeão’ do elenco do Corinthians e cobra excelência dos jogadores
O treinador iria participar das eleições de 2022 com PSB para a vaga no estado de Tocantins. No entanto, Luxemburgo foi descartado dos planos partidários antes do início das campanhas. Na época, o técnico não gostou da decisão e chegou a declarar que havia sido “apunhalado pelas costas” pelos membros do grupo, em carta aberta publicada nas redes sociais.
– Durante as últimas semanas, fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral. Não fui convidado a participar dos diálogos e fui isolado pela presidência. Como complemento à postura ditatorial, vimos a mudança de delegados nas últimas horas e o impedimento do uso da fala para defender a candidatura na convenção, num processo completamente antidemocrático – publicou o treinador.
continua após a publicidade
+Saída de Cuca esfria conversas do Corinthians por Lucas Veríssimo
Luxemburgo rechaçou candidatura para qualquer outro cargo após o caso. Sem sucesso na carreira política, o treinador retorna para os holofotes do meio esportivo. O comandante já somou outras duas passagens pelo Corinthians, em 1998 e 2001, que culminou nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Paulistão, respectivamente.