Mauro Silva se esquiva de falar sobre ausência de jogadores do tetra e do penta em velório de Pelé
MatériaMais Notícias
da cassino: Mauro Silva foi o único entre os tetra e pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira a comparecer ao velório de Pelé, ídolo do Santos e do futebol mundial, no início deste ano. Segundo o ex-volante, que hoje é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), a data não foi favorável.
– É difícil, era uma data ruim. Eu estava no interior, acabei voltando para ir ao velório. Muita gente estava viajando. Prefiro falar de quem foi e conseguiu estar presente – despistou Mauro Silva, em entrevista à reportagem do LANCE!.
RelacionadasSantosEmpresário da marca Pelé revela aproximação com o Santos: ‘Vamos fazer algo grande’Santos30/01/2023Fora de CampoPresente de Neymar que sumiu após ataques ao Congresso Nacional é encontrado em São PauloFora de Campo29/01/2023SantosSantos tem desfalques certos e dúvidas para o clássico contra o PalmeirasSantos29/01/2023
da bwin:
> Veja fotos da escola que homenageia o Rei Pelé
O tetracampeão do mundo esteve no evento de inauguração da AMEI Rei Pelé nesta segunda-feira (30), uma escola para crianças de 1º ao 5º ano que homenageia o eterno camisa 10. A instituição de ensino é decorada com imagens do Rei, e Mauro Silva elogiou as cortesias feitas ao ídolo.
– O Rei merece todas as homenagens. Fiquei muito feliz de poder estar no velório, de dar um abraço no Edinho (filho de Pelé), de dar um abraço na esposa Márcia e me despedir do Rei. Tudo que eu e o futebol brasileiro somos é graças ao Pelé – concluiu.
UM MÊS SEM PELÉ
Pelé faleceu há exatamente um mês, em 28 de dezembro de 2022. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar reavaliações de seu tratamento quimioterápico. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a morte aconteceu às 15h47 do dia em questão “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.