Vitor Felipe/Renato vibra com vaga para a segunda Copa do Mundo seguida da dupla
MatériaMais Notícias
da lvbet: Vitor Felipe vai disputar a sua quinta Copa do Mundo de vôlei de praia na carreira, enquanto Renato está partindo para a segunda. O evento será em outubro, no México. A dupla, que foi medalha de prata na competição no ano passado em Roma, na Itália, vibrou com a classificação após a etapa do Elite 16 do Circuito Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, disputada no último fim de semana.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisDefinidos os campeões da 6ª etapa do Circuito RJ de Beach TennisTênis22/08/2023TênisFelipe Meligeni estreia com vitória de virada no quali do US OpenTênis22/08/2023Mais EsportesBrasil define os 12 jogadores para a Copa do MundoMais Esportes22/08/2023
da apostaganha: O Brasil tem direito a quatro vagas em cada naipe na Copa do Mundo. O torneio é o mais importante para a modalidade ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Vitor/Renato treina, em João Pessoa, e os companheiros de CT Cangaço, André/George, também vão brigar pela medalha em terras mexicanas.
– Gera um orgulho pela minha carreira. Para classificar tem que estar entre os melhores do país e o Brasil tem um nível muito forte. É algo bem difícil. Depois precisamos ficar entre os melhores do mundo. Durante esses anos todos sempre consegui a minha vaga pelo Circuito Mundial e se torna um motivo de felicidade. Cada ano que passa ficamos mais experientes. É um torneio bem diferente dos outros, é mais longo e tem que se preparar mentalmente para aguentar todos os dias e continuar focado. Diferente de uma etapa que vai de três a quatro dias, a Copa do Mundo dura umas duas semanas. Isso muda muito a forma de agir e pensar durante o torneio – comemorou Vitor Felipe.
continua após a publicidade
Vitor/Renato conquistou a prata na Copa do Mundo, na Itália, sendo a primeira medalha deles em uma competição desse porte. O evento é realizado a cada dois anos, mas acabou sendo feito apenas em 2022 devido a pandemia da Covid-19.
– A gente vem mais forte neste ano. Por eu já estar na segunda Copa do Mundo venho com mais experiência. Sabemos como está o nível. Apesar de estar com um bom desempenho dentro de quadra, ainda não conseguimos bons resultados, como no ano passado. Acredito que tudo isso é questão de detalhe. Pelo ritmo que estamos desempenhando dentro de quadra estamos com chances de ganhar qualquer etapa que seja. Tem que ajustar algumas coisas e voltar melhor – finalizou Renato, de 23 anos, que foi também tricampeão mundial de base.
continua após a publicidade
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Vôlei