Flamengo acerta a contratação do preparador de goleiros do Atlético-MG, a pedido de Sampaoli
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O Flamengo encaminhou o acerto com um novo preparador de goleiros para o restante da temporada, Trata-se deRogério Maia, de 49 anos, que estava no Atlético-MG desde 2020,clube pelo qual conheceu Jorge Sampaoli durante a passagem do comandante argentino por Belo Horizonte.
RelacionadasFlamengoBahia x Flamengo: ingressos para jogo de sábado pelo Brasileirão estão à venda; confira os valoresFlamengo09/05/2023Futebol NacionalCBF altera data do clássico entre Vasco e Flamengo pelo BrasileirãoFutebol Nacional09/05/2023FlamengoReforço do Flamengo, Rossi volta a ser titular do Al-Nassr, da Arábia Saudita, após três mesesFlamengo09/05/2023
da fezbet: + Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O treinador tem o costume de utilizar seus arqueiros para também atuar com os pés e contribuir na saída de bola, porém ainda não conseguiu encaixar esses estilo neste início de trabalho no Rubro-Negro. A informação do acerto foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Nascido em Porto Alegre, Rogério Maia iniciou sua carreira no Internacional e teve passagens por clubes da Arábia Saudita, assim como pelo Coritiba, Sport, Vitória e Criciúma. Além disso, já trabalhou no Flamengo, em 2018, quando a equipe profissional foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro.
+ Sampaoli contraria histórico e faz o Flamengo ter o pior início de Brasileiro desde 2015
O profissional também tem passagens pela Seleção Brasileira no período entre 2011 e 2012, quando esteve à frente da preparação de goleiros da equipe sub-20. Nessa época, participoudos dois ciclos olímpicos que terminaram em medalha de ouro, nas Olimpíadas de 2016 e 2020.
+ Flamengo x Goiás: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Com preparador de goleiros do Atlético-MG, Rogério Maia teve a oportunidade de sercampeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri estadual. O retorno ao clube carioca foi um pedido de Jorge Sampaoli, que gosta de seu trabalho.