Reconstrução e escolha de Osmar: o que levou o Corinthians a buscar Marcelo Paz
MatériaMais Notícias
da imperador bet: O Corinthians está próximo de anunciar a contratação de Marcelo Paz, atualmente no Fortaleza, como novo executivo de futebol do clube. O profissional chega para assumir a vaga de Fabinho Soldado, que deixou o Timão após a conquista da Copa do Brasil.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansYuri Alberto se aproxima de marca histórica de Neto no CorinthiansCorinthians27/12/2025CorinthiansEnquete Lance!: torcedores do Corinthians escolhem o jogador mais decisivo em 2025Corinthians27/12/2025NBBQuem são os ‘garçons’ de Flamengo e Corinthians que dominam o NBB?NBB27/12/2025
da jogodeouro: ➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Corinthians está em fase final de negociações para oficializar a chegada do profissional. Internamente, o dirigente sempre figurou como a principal opção do presidente Osmar Stábile para o cargo, em meio à busca do clube por um perfil alinhado a um projeto de reconstrução e reorganização esportiva.
O nome de Marcelo Paz ganhou ainda mais força junto a Stábile após a negativa de Bruno Spindel. O cartola do Timão enxerga no profissional alguém capacitado para estruturar o futebol do clube mesmo em um cenário de limitações financeiras. A avaliação interna é de que Paz possui experiência para montar equipes competitivas e contribuir para um planejamento sustentável, com impacto a médio e longo prazo.
continua após a publicidade
➡️ Goleiro anuncia saída do Corinthians e fica próximo de acerto com novo clube
A passagem pelo Fortaleza é vista como um dos principais trunfos do dirigente. Marcelo Paz esteve cerca de 10 anos à frente do clube cearense, período em que iniciou o trabalho na Série C e participou de um processo de crescimento que levou a equipe à Libertadores, à final da Copa Sul-Americana e a campanhas de destaque no Campeonato Brasileiro, além de dar continuidade aos projetos conduzidos pelos técnicos Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda.
Em junho do ano passado, Marcelo Paz também foi alvo do Corinthians,mas optou por recusar a proposta e confirmou sua permanência no Tricolor do Pici.
continua após a publicidadeCarreira de Marcelo Paz
Marcelo Paz, 41 anos, iniciou sua trajetória profissional fora do futebol. Filho do educador cearense Mardônio Paz, começou a carreira como administrador de empresas no Colégio Darwin. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará e possui formação em Gestão Esportiva pela Universidade do Futebol.
Entre 2012 e 2013, atuou como comentarista esportivo na TV e na Rádio Verdes Mares. Em 2014, presidiu a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) e também integrou a diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe).
Marcelo Paz chegou ao clube em 2015, inicialmente para atuar como diretor de futebol. Em seguida, dois anos depois, assumiu a presidência em um momento em que o clube disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas seguintes, conquistou a Série B em 2018, além da Copa do Nordeste em 2019 e 2022. Como mandatário, também liderou o clube ao inédito pentacampeonato estadual, entre 2019 e 2023.
Outro marco do período foi a presença do Fortaleza em competições continentais. O clube disputou a Sul-Americana pela primeira vez em 2020, alcançando a final em 2023. Na Libertadores, chegou à fase de grupos em 2022 e avançou até as oitavas de final. Em 2023, participou novamente da competição, sendo eliminado na fase preliminar.
Em 2024, Marcelo Paz foi eleito o melhor CEO de clube de futebol do Brasil e da América do Sul.
Títulos pelo Fortaleza
Três títulos da Copa do Nordeste: 2019, 2022 e 2024Heptacampeonato Cearense: 2015, 2016, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023Campeonato Brasileiro da Série B: 2018
Tudo sobre
CorinthiansFutebol Nacional